sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Tempo?



"Tempo amigo, seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final"


Já reparou que o tempo tem se esgotado cada vez mais depressa?
Será que temos corrido demais com as coisas, não percebendo que, quanto mais corremos, mais rápido passa o tempo; ou terá ele - o tempo - resolvido passar mais rápido por nós, por puro capricho?
Fico com a primeira opção. Todo mundo faz tudo correndo agora... Foi-se a época em que sentávamos nas calçadas às tardes quentes no horário de verão e ficávamos a contemplar o sol a se esconder atrás das casas, na companhia de vizinhos e amigos...
Mas é culpa de quem (se é que há alguém a se culpar)? Ninguém, eu acho. O que acontece é que foi estabelecido - sei lá por quem (e talvez aí esteja o culpado) - que deve-se dormir 8 horas por dia - isso é indispensável -, trabalhar 8 horas por dia - isso é ainda mais indispensável - e aproveitar as outras 8 horas para fazer coisas que nos agradam (afinal, de que serve a vida se não nos der prazer?).
Se bem que essas oito horas "restantes" não são suficientes para tudo. Afinal, há uma infinidade de coisas a se fazer ainda: você deve ler bons livros - para não terminar caduco; deve sorrir para o vizinho chato, ainda que com o seu sorriso mais amarelo, porque o que vale mesmo é ser simpático e receptivo; tem que dar a ração do cachorro, fazer comida, mandar as crianças pro banho, assistir à novela - ou futebol (isso é sagrado hein!), ficar com inveja do corpo da protagonista, desejar um marido mais ativo do que aquele que está deitado no seu sofá ou uma mulher mais silenciosa que a que está na cozinha. Ah, você também não pode esquecer da data de aniversário daquele melhor amigo que não vê há quase dois anos, de assistir àquele filme que está na estante há pelo menos três dias (qual é o título mesmo?) e nem de ouvir aquele cd da melhor banda do ano que você ganhou de presente semana passada. Aí então, você poderá, com toda a justiça do mundo, deitar sua cabeça no travesseiro e, enfim, descansar.

;D

2 comentários:

Anônimo disse...

Andérson, vc supera viuu!!
eu adoroooo ler essas maravilhas que vc escreve, um dia vc escreve um livro e me manda um exemplar de cortesia, pq este com certeza será o melhor livro da minha vida. Você não tem idéia do quanto eu te admiro e te adoro.

ahh e o tempo, ele eh meio "crazy", ou a gnt q é totalmente "crazy"? corremos pra que? pq? se td vai se resumir a nada!

Anônimo disse...

Dérson
Adorei ...mas tem que escrever mais..
temos muxilinhas!!
=*****
Tati