terça-feira, 21 de julho de 2009

Tributo aos irmãos de alma

"Tenho mais do que eu preciso
Estar contigo é o bastante"

Amizade é uma coisa meio difícil de explicar - bem difícil, quase inexplicável. Mas a gente tenta.

Tudo que está entre nascer e morrer - essas coisas que invariavelmente você fará sozinho - só se torna realmente suportável ao lado deles. E não, você não sabe mesmo quando eles chegam, e nem de onde vêm: quando percebe, estão ali, fazendo parte dos seus dias, dos seus afazeres. Estão na sala de aula, estão na rua de madrugada, estão ouvindo música e compartilhando segredos contigo.

Porque amizade tem disso. É tão sublime e tão doce que tem a petulância de chegar devagarzinho, assim como quem não quer nada, querendo tudo. Então é preciso estar bem distraído, e não perceber que aquele cara de unhas pretas que uns dias antes você ignorou é um puta cara bacana; e, na falta de palavras que os aproximem, sorrir pra menina de cabelos coloridos encostada num canto brincando com o cachorro. Aí o tempo passa um pouco e assim sem querer você vê que poxa, eles valem a pena. Você precisa estar distraído e não pensar que aquele oi que não foi respondido pelo sorriso mais bonito não significava em nenhum momento que você estava sendo ignorado: era só um começo diferente pra um futuro tão bonito e cheio de gargalhadas e abraços que estava esperando pra acontecer.

E se você tiver muita sorte, vai perceber que eles são insubstituíveis e indispensáveis, antes que eles se tornem memória, antes que eles virem apenas - boas - lembranças e a tempo de poder fazer com que saibam disso antes que tenham que partir - para o lado de lá ou para longe ou para onde tiverem que ir.

7 comentários:

Paulinho Cajé disse...

Que lindo Dérson *-*




É bom mesmo declarar nosso amor as pessoas antes delas partirem pra algum lugar!

janela da alma disse...

sabe dérson, que esse ano, muito mais do que qualquer outro, tem mostrado quem é quem, quem merece fazer parte dessas memórias boas e reconfortantes. bom, 2009 tem mostrado de uma menira naaada sutil o que vale e o que não tem a menor condição de continuar a existir, e eu desejo de todo o meu coração e minha cabeça confusa, que vc passe desse ano comigo.
:)

Larissa Coutinho disse...

Faz tempo que não venho aqui, mas vc continua escrevendo maravilhas.
"É tão sublime e tão doce que tem a petulância de chegar devagarzinho, assim como quem não quer nada, querendo tudo."
Lindo texto querido, sou feliz por poder compartilhar sua amzade. Abraços.

Juh disse...

me suegue..

Cliceli A.Kovalski disse...

Olá...
Estou visitando
e encontrei voce
adorei seu cantinho!
comecei um blog recente.
visita lá e dê sua opinião.
segue se gostar - eu retribuo
abraços
http://cliceli.blogspot.com/

cctv karachi disse...

I can see that you are putting a lot of time and effort into your blog and detailed articles! I am deeply in love with every single piece of information you post here

Daiane e mais um milhão de outras coisas juntas e misturadas ao mesmo tempo disse...

Eu gostei do teu blog. Bom texto!